Serviços
 
   
   
   
 
    Home
 
     
 
Nome:
 
   
 
Senha:
 
 
 
 
 

Bruno Faria - Projetos e Consultoria

Otacílio Costa – SC
Avenida James Robert Amos, 124
Poço Rico – CEP 88540-000
Fone: (49) 3275-2823

 

 

Paisagismo leva natureza ŗs varandas de pequenos apartamento
Conheça as espécies ideais e os cuidados para manter as plantas sempre saudáveis.

Grande parte da população vive em apartamentos, mas isso não significa que seja impossível para estas pessoas terem em suas residências um canto agradável para relaxar em meio a plantas e flores.

Para produzir e manter uma varanda com plantas é imporante a escolha das espécies. Em primeiro lugar, deve-se levar em conta as que tenham folhas mais grossas e resistentes ao vento, pois, devido à altura, plantas colocadas em varandas são mais suscetíveis à forte ação do vento.

Existem algumas esp√©cies que s√£o pe√ßas-chave na composi√ß√£o de um terra√ßo, pois suportam bem suas intemp√©ries. S√£o elas: pleomeli, l√©ia-rubra, palmeira f√™nix, beocarnia, dracena arb√≥rea, beaucarnea, cl√ļsia e cyca revoluta.

Também é necessário prestar atenção na insolação do local. Cada planta exige uma incidência específica - umas se adaptam melhor a locais de meia sombra, outras exigem sombra completa e há ainda aquelas que se desenvolvem melhor em locais com bastante sol.

O tamanho dos vasos √© outro fator a ser considerado. Para n√£o prejudicar o desenvolvimento da planta, os vasos precisam ter capacidade para suportar o desenvolvimento das ra√≠zes. √Č aconselh√°vel fazer uma composi√ß√£o de tamanhos de vasos para dar volume a formar massa verde na √°rea e dar um bom toque ornamental.

Por cima da terra, é recomendadocolocar pedras brancas, palha, casca de árvore e cinza para irrigação.

Para garantir que as plantas cresçam saudáveis e tenham longevidade, não se pode esquecer as regas, a adubagem e o combate às pragas.

Se o terraço tiver um tamanho um pouco maior, havendo espaço, pode ser colocado um banco, namoradeira ou mesinha, que garante que a área externa possa ser mais bem desfrutada pelos moradores e suas visitas.

 
Desenvolvido por
Uma empresa do Grupo