Serviços
 
   
   
   
 
    Home
 
     
 
Nome:
 
   
 
Senha:
 
 
 
 
 

Bruno Faria - Projetos e Consultoria

Otacílio Costa – SC
Avenida James Robert Amos, 124
Poço Rico – CEP 88540-000
Fone: (49) 3275-2823

 

 

Como ganhar espaÁo em imůveis compactos
Espelhos, integração de ambientes, iluminação e móveis sob medida ajudam a dar amplitude.

Revitalizar um im√≥vel pequeno com uma decora√ß√£o inteligente n√£o √© tarefa f√°cil. No entanto, aplica√ß√£o de espelhos nas paredes, ilumina√ß√£o especial, integra√ß√£o de espa√ßos e utiliza√ß√£o de m√≥veis sob medida s√£o algumas das solu√ß√Ķes para dar amplitude a espa√ßos compactos.

O primeiro passo para se criar um projeto funcional é conhecer as necessidades e as rotinas do cliente. A partir daí, é possível desenvolver uma decoração que tenha a praticidade como característica principal, vinculada com a personalidade do morador - que precisa se sentir, literalmente, em casa.

Atualmente os apartamentos novos s√£o menores que os antigos, e que a uni√£o de alguns c√īmodos e a disposi√ß√£o acertada do mobili√°rio podem ser facilitadores neste caso. √Č poss√≠vel, por exemplo, tirar a divis√£o que separa uma pequena cozinha de uma copa. Utilizar r√©guas na parede e m√≥veis mais sofisticados. O resultado final seria um ambiente √ļnico, integrado e amplo, no qual se pode desfrutar de momentos familiares, mas tamb√©m receber convidados.

Quando o assunto √© mobili√°rio sob medida,destaca-se alguns fatores que s√£o fundamentais, como visualizar o projeto atrav√©s de programas de computador, a possibilidade de conhecer de perto os produtos, a rapidez na entrega e, principalmente, ter flexibilidade nas medidas. √Č poss√≠vel personalizar o projeto dentro dos gostos do cliente, pois ele opina na escolha dos padr√Ķes. Al√©m disso, o arquiteto n√£o fica "engessado" com tamanhos definitivos porque √© poss√≠vel reduzir profundidade e largura, criando solu√ß√Ķes que atendem necessidades reais, sem prejudicar o layout proposto e respeitando o entendimento do profissional sobre o que √© preciso para aquele espa√ßo.

Outro ponto importante na hora de compor a decoração é a cor. Pode ser determinante para dar a sensação de aumento de espaço. Em imóveis pequenos costuma-se usar muito as cores claras, os espelhos e o vidro, que conferem luminosidade ao local e se tornam aliados no objetivo do projeto.

Sabendo dosar equilíbrio, harmonia, bom gosto e os desejos do cliente com produtos que tenham design e qualidade se chega a uma receita de sucesso imbatível para qualquer decoração. Seja para as grandes residências ou para as mais compactas, hoje em dia vale tudo. Mas tem que ter bom senso!

 
Desenvolvido por
Uma empresa do Grupo