Serviços
 
   
   
   
 
    Home
 
     
 
Nome:
 
   
 
Senha:
 
 
 
 
 

Bruno Faria - Projetos e Consultoria

Otacílio Costa – SC
Avenida James Robert Amos, 124
Poço Rico – CEP 88540-000
Fone: (49) 3275-2823

 

 

Textura ajuda a solucionar problemas de umidade/imperfeiÁűes
Ao contr√°rio do que se pensa √† primeira vista, a textura n√£o √© recurso meramente decorativo. Quando aplicada nas paredes, ela revela sua outra face: a utilit√°ria. Apesar de ficar do lado de fora da parede, a textura pode servir para solucionar problemas como imperfei√ß√Ķes ou at√© mesmo aqueles que nascem na estrutura da casa. A textura √© capaz de formar barreira contra a umidade na alvenaria. A textura n√£o resolve o problema, por√©m ela resiste mais √† umidade do que as pinturas convencionais porque ganha em espessura e ader√™ncia √†s superf√≠cies, permitindo que a parede fique por mais tempo sem as "bolhas" t√£o indesej√°veis.

A textura tamb√©m ajuda a corrigir imperfei√ß√Ķes nas paredes de um modo mais r√°pido e econ√īmico do que com as tintas. Ao inv√©s de corrigir as irregularidades com massa-corrida, como os processos tradicionais, a textura pode ser aplicada diretamente sobre a superf√≠cie. Ela corrige o problema e d√° homogeneidade sem quebrar a parede, mas se o problema for trincas e fissuras, as tintas continuam sendo a melhor op√ß√£o, por serem mais flex√≠veis.

Para facilitar o trabalho, antes é preciso aplicar uma demão de selador acrílico, principalmente em paredes externas que ainda não foram pintadas. Confira as dicas para uma aplicação correta e durável:

- A superfície deve estar firme, limpa, seca, sem poeira, cera, gordura, graxa, sabão ou mofo.
- Quando aplicado em reboco ou concreto novo, aguardar secagem da textura por 30 dias. Depois aplicar uma dem√£o de selador.
- Se a parede a ser aplicada estiver com reboco fraco, remover com escova ou lixa o máximo possível as partes soltas. Elimine o pó e aplique selador.
- Paredes com manchas de gordura ou graxa devem ser lavadas com solu√ß√£o de √°gua e detergente. Enx√°g√ľe bem e deixe secar totalmente.
- Comece e termine o trabalho no mesmo dia para cada parede, assim você evita emendas que podem dar diferença.
- As texturas secam rápido. Trabalhe sempre em áreas de, no máximo, um metro quadrado: espalhe e em seguida faça o desenho da textura.
- Desempene a textura sempre de cima para baixo, do canto para o centro, das √°reas escondidas para as abertas (por exemplo, atr√°s da porta).
- Evite aplicar a textura em dias muito quentes, chuvosos ou de muito vento para n√£o prejudicar o resultado.
- Superfícies brilhantes ou acetinadas devem ser lixadas até a perda total do brilho. Não esqueça de eliminar o pó.
- Para manejar melhor seu instrumento de desenho (espátula, trincha, desempenadeira, etc), não aplique mais do que um centímetro de espessura.
- N√£o utilize produto indicado para ambientes internos em externos.
- Depois de pronto o trabalho, aplique tinta acrílica ou gel na cor desejada após seis horas da secagem.

 
Desenvolvido por
Uma empresa do Grupo