Serviços
 
   
   
   
 
    Home
 
     
 
Nome:
 
   
 
Senha:
 
 
 
 
 

Bruno Faria - Projetos e Consultoria

Otacílio Costa – SC
Avenida James Robert Amos, 124
Poço Rico – CEP 88540-000
Fone: (49) 3275-2823

 

 

Aproveite a piscina atť mesmo no frio
Mesmo com temperaturas baixas, √© poss√≠vel aproveitar a piscina de casa, mas, para isso, √© necess√°rio que a √°gua seja aquecida. Dentre as diversas alternativas dispon√≠veis no mercado para aquecimento de √°gua, o aquecedor solar √© uma op√ß√£o interessante e econ√īmica, mas, para ser vi√°vel, √© necess√°rio observar se a incid√™ncia de sol na regi√£o √© suficiente nos dias mais frios.

A primeira dica, √© planejar a compra e a instala√ß√£o preferencialmente j√° na constru√ß√£o da piscina. Desta forma voc√™ economiza em materiais e m√£o-de-obra, evitando alguma quebra futura e pode projetar a localiza√ß√£o ideal dos aquecedores de forma a proporcionar o m√°ximo de desempenho com um m√≠nimo de interfer√™ncia arquitet√īnica e construtiva.

A outra sugestão é comprar e instalar o produto cerca de um mês antes do inverno para que o consumidor tenha o produto funcionando a tempo.

A escolha do aquecedor √© outro fator importante, pois a vida √ļtil do produto, bem como caracter√≠sticas como baixa resist√™ncia √†s varia√ß√Ķes clim√°ticas podem demandar substitui√ß√Ķes de pe√ßas inesperadas.

Como a maior parte do calor é perdida pela superfície da água, é importante, também, utilizar uma capa térmica, que deve ser colocada sobre a superfície da água quando a piscina não estiver sendo utilizada.

O preço médio de cada metro quadrado de placa coletora é comercializado por cerca de R$130,00. O tamanho do aquecedor depende da área da piscina, volume de água, insolação, vento, temperatura ambiente, temperatura da água, umidade do ar e se a piscina é fechada ou aberta.

 
Desenvolvido por
Uma empresa do Grupo