Serviços
 
   
   
   
 
    Home
 
     
 
Nome:
 
   
 
Senha:
 
 
 
 
 

Bruno Faria - Projetos e Consultoria

Otacílio Costa – SC
Avenida James Robert Amos, 124
Poço Rico – CEP 88540-000
Fone: (49) 3275-2823

 

 

Reforma ideal requer baixo custo, pouca desordem e renovaÁ„o
Reformar casas habitadas causa desconforto, mas resultados compensam mudança na rotina da família.

A palavra reforma causa arrepios at√© mesmo nas pessoas mais tranq√ľilas e otimistas. Imaginar uma equipe de profissionais invadindo a casa, quebrando, sujando, desarrumando tudo e n√£o cumprindo os prazos estipulados √© motivo mais que suficiente para perder o sono.

Claro que a reforma dentro de uma casa habitada causa alguns desconfortos. Mas com a assessoria de um arquiteto comandando uma equipe de profissionais responsáveis, as reformas são possíveis e no final, os resultados compensam a mudança na rotina da família. A reforma ideal é baseada em três itens: baixo custo, pouca desordem e a renovação de conceitos e materiais que possibilitem um ar de casa nova.

Para o profissional, uma reforma é ainda mais difícil que uma construção. Neste momento o arquiteto precisa ter experiência não só de concepção do projeto, mas também em entender de estrutura, materiais e sistemas construtivos.

O primeiro passo √© procurar um arquiteto que deve desenvolver o projeto de reforma completo, contemplando assim, as necessidades da renova√ß√£o, aliando a funcionalidade √† beleza est√©tica. As op√ß√Ķes que o mercado oferece s√£o in√ļmeras e cabe ao profissional ajudar nestas defini√ß√Ķes para manter a harmonia do projeto e apresentar ao cliente as novas tend√™ncias e novidades.

Uma vez concluído o projeto, é importante definir um cronograma de obras para que a reforma seja feita passo a passo, em um ambiente por vez, que deverá ser sempre isolado. Esse procedimento evita o tumulto na casa inteira.

Um bom exemplo destas mudanças está relacionado ao uso de azulejos. Atualmente não se usa mais esse material em paredes inteiras. Em banheiros é feita composição na área molhada do box e pia. No restante, podemos aplicar pintura lisa, textura ou placas de mármore. A mesma dica vale para a cozinha, que recebe material impermeável na área do fogão e até mesmo em locais com adornos decorativos.

Entre outras novidades que podem ser usadas em uma reforma, est√° o uso de pe√ßas de inox como eletrodom√©sticos, coifas e apliques na parede, al√©m do marmoglass, um material altamente resistente que concebe um ar contempor√Ęneo ao ambiente. As tintas acr√≠licas tamb√©m s√£o uma op√ß√£o de revestimento. Elas evolu√≠ram bastante, s√£o lav√°veis e numa reforma, a cor pode ser trocada facilmente.

Os ambientes integrados merecem cores claras. Tons past√©is e o branco s√£o recomenda√ß√Ķes para composi√ß√£o. Mas nada impede que o profissional trabalhe uma √ļnica parede como destaque, utilizando cores fortes ou mesmo aplica√ß√£o da pedra canjica ou pain√©is de madeira.

A reforma também pode ser um bom momento para trocar o aquecimento de uma casa por energia solar. Este equipamento já era utilizado anteriormente em menor escala e hoje é encontrado praticamente na maioria das casas novas construídas. Essas mudanças de hábito demonstram a preocupação com meio ambiente. O aquecimento solar é uma opção muito usada. Praticamente 100% dos novos projetos incluem esse tipo de equipamento.

Em matéria de revestimento, é possível destacar as fibras naturais de bambu e coco, além da madeira plástica ecológica, uma alternativa para não agredir a natureza na hora de construir um deck de piscina. Em contraponto, surge o porcelanato, alternativa elegante e de qualidade que concorre com o mármore e o granito. Antes importado da Espanha, este material teve o custo reduzido depois que passou a ser fabricado no Brasil. Tantas qualidades conquistaram consumidores e profissionais do ramo.

Em projetos comerciais, nada como renovar a empresa com uma fachada nova, aplicando materiais de vanguarda como o vidro laminado espelhado, alum√≠nio ou mesmo as pastilhas de porcelana. Eles renovam o projeto de fachada concebendo uma arquitetura contempor√Ęnea e atual. Op√ß√Ķes e id√©ias n√£o faltam. Esta √© a hora de renovar e reformar.

 
Desenvolvido por
Uma empresa do Grupo